atendimento    +55 11 2911-2225   /   +55 11 2916-4047

Call System - A melhor opção para o seu E.R.P.

Investimento em ERP móvel deverá saltar 59% em 3 anos, prevê IDC

Sistemas

Mobilidade está cada vez mais presente nas empresas e está impulsionando o uso de aplicações empresariais em smartphones e tablets. Estudo da consultoria IDC realizado a pedido da sueca IFS, especializada em solução de gestão empresarial (ERP), reforça essa visão. De acordo com o levantamento, hoje, um a cada 10 dólares do orçamento de TI é direcionado para soluções móveis de ERP.

Nos próximos três anos, companhias deverão ampliar em 59% o aporte em tecnologias do tipo mais do que o restante do bugdet de tecnologia da informação. “ERP móvel é realidade”, o mundo saiu da era mainframe, modificou-se com a chegada da internet e agora vive a onda da mobilidade. “Agora, plataformas tecnológicas são construídas com essa premissa e ainda com base em conceitos como Big Data, cloud e redes sociais”, completa, dizendo que esse cenário justifica o fato de que empresas estão ingressando com força nesse universo.

De acordo com o estudo, foi identificado que 46% das 455 empresas ouvidas em oito países: Suécia, Dinamarca, Noruega, Polônia, Alemanha, Reino Unido, Austrália e Estados Unidos não têm uma estratégia móvel. Dessas, 14% contam com orçamento para iniciar projetos na área, mas não sabem por onde começar.

Atrativos e barreiras

O levantamento também mapeou atrativos e barreiras da estratégia móvel e identificou que custo de integração e processos são desafios. Das companhias ouvidas, 13% estão preocupadas com o custo de integração com sistemas legados e 12% não adaptaram processos de negócios para soluções móveis.

Segurança também foi citada por 31% dos entrevistados como o maior inibidor. Outros 10% apontaram a política da empresa. Somente 7% das companhias disse que investirão em soluções de mobile device management (MDM) para gerenciar, controlar a aprimorar a segurança dos dispositivos.

Entre os atrativos estão, por ordem, aumento da produtividade e redução de custos, atrair e reter talentos e manter-se competitivo na indústria de atuação, além de poder atualizar dados em tempo real, tornando as informações mais precisas.


FONTE: Computer World